Perfect Blue

Realizado por Satoshi Kon, lançado no ano de 1997.

  • Um thriller psicológico bastante interessante do autor de Paprika ou de Millennium Actress. Bastante avançado para 1997, retrata uma problemática que hoje em dia prolifera bastante pela Internet: o roubo de uma identidade, aproveitando para aprofundar este problema com questões de distúrbios de personalidade. 
  • O enredo é interessante e está bem manuseado mantendo no mistério culpados e vítimas. Num outro vértice da narrativa encontramos a problemática inerente à figura pública e à forma como esta é capaz de atraiçoar as suas próprias paixões de forma a se manter à tona naquele que é um mercado tão competitivo, muitas das vezes com um impacto psicológico obviamente negativo. A figura pública acaba por se ver refém do seu estatuto, da sua condição social enveredando o seu percurso profissional por uma rota inicialmente desinteressante para essa pessoa.
  • Em termos de traço não posso dizer que sou um grande fã de Satochi mas são vários os elementos e dinâmicas que vão surgindo e adicionando algum interesse àquela que é uma paleta primariamente mais votada a uma gama pouco aguerrida.

-8-

Sem comentários:

Enviar um comentário