Paprika



Paprika (2006) - Obra de Satochi Kon.

Nome Original: Papurika
Género: Mistério; Sci-fi; Thriller
Estúdio: Madhouse
Emissão: 25 de Novembro de 2006
Duração: 90 minutos

Arrecadou troféus e nomeações por entre vários certames de renome, como o Festival de Cinema de Veneza ou, até mesmo, no certame português Fantasporto.
  • Poderia começar por elevar diversos elementos de interesse manifesto mas acabo por optar pela banda sonora - absolutamente fantástica! Susumu Hirasawa esteve simplesmente impecável na concepção da OST, a qual soube desdobrar-se por entre acordes de suspense, por entre apelos enigmáticos referentes à psique humana, ou simplesmente por entre a acção frenética que a fantasia por vezes contém.



  • Paprika como já dei a entender, pontua em variados eixos - um dos mais proeminentes claramente o literário: um argumento enigmático, profundo capaz de colocar as nossas emoções em suspenso mas também e talvez acima de tudo, psicológico. Paprika incide na conquista da ciência relativamente ao último reduto do Homem: a sua imaginação, o seu inconsciente, os seus sonhos! O domínio científico gerará por seu turno reacções de diversos foros doutrinários, instalando-se primeiramente uma ameaça que aparenta punir os cientistas que conquistaram este reduto humano e escalando depois rapidamente para uma ameaça à escala global.



  • O desenho não será dos mais sumptuosos que muitos terão a oportunidade de visualizar, mas não deixa de envergar uma paleta que consegue bons contrastes e um traço que apesar de tudo cumpre os serviços mínimos.


  • -10-

    Sem comentários:

    Enviar um comentário